quarta-feira, 13 de maio de 2009

Combat GP de Muay Thai coroa Ravy Brunow

Superando dois fortíssimos adversários na noite de ontem, o atleta Ravy Brunow foi o grande vencedor do Combat GP de Muay Thai, realizado no Centro de Lutas Gracie Butantã, em São Paulo. Brunow teve de mostrar muita técnica e preparo físico para ficar com o troféu de campeão. Todo o espetáculo estará disponível na internet pelo site www.tvmac.com.br, a partir das 22 horas da próxima quarta-feira, dia 22.
No evento que utilizou o sistema GP, em que apenas os ganhadores das preliminares se qualificam para a final, quatro competidores da categoria 70k lutaram pela conquista: Brunow, Alex Oller (Muay Thai Brazil MMA), Fernando “Maestro” (Combat Sport) e Learte Azevedo (Lotus).
O primeiro encontro colocou frente a frente a rivalidade entre Maestro e Oller. Com melhor controle das ações e mantendo agressividade constante, Oller acabou derrotando o oponente com um incrível nocaute no terceiro e último round, após um violento cruzado de direita, obrigando os médicos a atenderem Fernando Maestro até sua total recuperação.
A luta seguinte foi mais equilibrada, porém Brunow não se intimidou com a maior experiência de Azevedo e acabou sendo apontado como vencedor nas três papeletas dos jurados. Contribuiu para seu triunfo a aplicação de duas aberturas de contagem contra o rival na terceira passagem.
Ravy Brunow e Alex Oller fizeram uma final cheia de alternativas. O representante da Gibi Thai ganhou o primeiro round, enquanto Oller foi considerado o vencedor da segunda passagem. No último giro, porém, quando tudo indicava que Oller sairia campeão, Brunow conseguiu ótima combinação de golpes e, com um direto de direita, mandou o rival para a lona. Mesmo levantando-se rapidamente Oller não teve mais tempo para reverter o quadro e viu os jurados apontarem o título de Brunow por dois votos contra um empate.
Experiência com boxe
Além dos quatro integrantes do GP, a principal preliminar de muay thai da noite envolveu os pesos absolutos Thiago “Bewolf” (Combat Sport/Gracie Butantã) contra Omar Fatuchi (Corporis). Com boas experiências no boxe, já que Bewolf foi campeão da tradicional Forja de campeões no ano pasado e Fatuchi finalista do torneio Kid Jofre há alguns anos, o encontro teve domínio de Bewolf, contudo, apresentou um Fatuchi que conseguiu lutar os três roundes, apesar da maior estatura e envergadura do rival.
A programação contou ainda com os seguintes resultados:
. Muay Thai, 65k – Duda Vieira (Gracie Butantã) venceu por pontos Marcos César (Associação Fred Couto)
. Kickboxing, 60k – Juliana Chahoud (Combat Sport/Gracie Butantã) derrotou por dois a um Juliana Radi (Red K.O. Itu)
. Submission – Gil Freitas (Barbosa JJ) superou por 6 a 0 Philipi “Frotinha” (Gracie Butantã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário